Alvo Dumbledore Admin
Mensagens : 86 Data de inscrição : 19/05/2010
Ficha do Player Varinha: Freixo com Pelo de Hipogrifo Feitiços Aprendidos e Hablilidades: Artefatos / Objetos:
| Assunto: Lista de Feitiços. Dom Jun 06, 2010 3:16 pm | |
| Abaixo você encontra uma extensa lista com a maioria dos feitiços existentes na série:
- Abaffiato: Invade os ouvidos de quem estiver próximo com um zumbido indifinível, permitindo que se possa conversar longamente sem ser ouvido. - Accio: Feitiço Convocatório. Faz qualquer objeto vir na direção da pessoa que conjurou o feitiço. -Alarte Ascendare: faz o alvo ser arremeçado para o alto e cair com força no chão. -Anapneo:Limpar a traqueia respiratória e a boca, se estiver bloqueada. - Aguamenti: Faz água sair da varinha e encher um cálice, por exemplo. - Alohomorra: Destranca portas e baús trancados. Muito útil. - Aparatar: Feitiço muito avançado que consistem em desaparecer de um lugar e aparecer em outro instantaneamente. Um dos poucos feitiços que não é necessário o uso de uma varinha. - Aparecium: Faz aparecer coisas que estejam invisíveis. - Arania Exumai: Feitiço contra aranhas. Faz a aranha ser jogada para longe. - Aresto Momentum: Não se sabe o que provoca. Talvez faz alguém parar no tempo se estiver caindo, por exemplo. Apenas sabemos que esse feitiço salvou Harry da morte no filme Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. - Ascendio: Faz a pessoa ser levada até a superfície, se estiver embaixo d’água, por exemplo. - Avifors: Transforma objetos, como pedras, em pássaros. - Avis: Cria um pequeno bando de pássaros cantantes. - Azaração das Lesmas: Faz o atingido começar a vomitar lesmas. - Bombarda: Provoca uma grande explosão. Uma espécie de Reducto, só que mais poderoso. -Bombarda Maxima:Possui efeito altamente destrutivo.uma versão mais avançada do feitiço Bombarda. - Braquiam Remendo: Faz os ossos do local apontado pela varinha sumirem. - Cave Inimicum:Feitiço de proteção de área. É muito usado contra possíveis invasões de inimigos em uma determinada área. - Colloportus: O contrário do Alorromora. Tranca uma porta magicamente. - Conjunctivitus: Faz o alvo atingido ficar com conjuntivite em um dos olhos -Carpe Retractum:Puxa algo para trás, um portão por exemplo. -Confringo:Qualquer coisa que tem contato com esse feitiço explode. -Confundus:É um feitiço para confundir - Defodio:Este feiiço faz com que entalhes profundos apareçam no objeto alvejado. - Deletrius: Usado para acabar com o Prior Incantato. - Densaugeo: Azaração que faz os dentes crescerem. - Diffindo: Feitiço do corte. Serve para romper ou rasgar coisas. - Dissendium: Abre uma passagem secreta na corcunda da bruxa caolha. -Deprimo:Este feitiço cria uma pressão escendente imensa em seu alvo, o que pode causar uma violenta ruptura. -Draconifors:É parecido com o feitiço Lapifors, mas este feitiços faz com que tranforme pequenas estátuas de dragão em pequenos dragões de verdade, podendo controlá-los. - Engorgio: Encantamento usado para fazer as coisas crescerem de tamanho ou voltarem ao tamanho normal(Se já tiverem usado o Reducio). - Enervate: Feitiço usado para acordar pessoas estuporadas ou desmaiadas. - Episkey: Conserta ossos quebrados, principalmente do nariz. - Estupefaça/Estupore: Ambos os feitiços são os chamados Feitiços Estuporantes. Eles são formados por um raio de luz vermelho que deixa o atingido inconsciente e sem forças. - Evanesco: Faz sumir coisas, como uma poção que deu errado ou algumas migalhas de pão que caíram no chão. -Erecto:Monta coisas -Expulso:Desentegra o objeto auvo.Funciona de modo parecido com o feitiço reducto mas com intensidade maior. aparenta uma pequena explosao de ar ou pressão. - Everte Statum: Feitiço de Duelos. Faz o alvo dar piruetas no ar e cair no chão com estrondo. Solta um feixe de luz amarelo-claro. - Expecto Patronum: O Feitiço do Patrono. É uma das magias mais poderosas. Ele afasta criaturas das trevas como dementadores e mortalhas-vivas. Para a maioria das pessoas, ele não passa de uma nuvem branca, o que é útil contra um dementador apenas. Para lutar contra vários, é preciso de um patrono corpóreo, ou seja, um patrono na forma de um animal. Cada pessoa cria um animal diferente ao conjurar o Patrono, que serve de escudo entre a pessoa e a criatura das trevas. - Expelliarmus: Feitipço de Desarmar. Faz com que a pessoa atingida perca a sua arma, mas se bem usado, pode provocar danos maiores. - Feitiço Anti-cola: Um feitiço usado em penas e pergaminhos para evitar que os alunos colem nos exames. - Feitiço Anti-gravidade: Cria uma névoa que quando você passa por ela, o seu corpo vira de cabeça para baixo como se o céu fosse o chão e o chão fosse o céu. - Feitiço Antiquebra: Faz um objeto ficar inquebrável. - Feitiço Cabeça-de-Bolha: Faz aparecer uma bolha enorme na cabeça da pessoa, o que permite que ela possa respirar debaixo d’água. - Feitiço da Faixa Etária: Cria uma linha em volta de algum objeto que impede que bruxos menores de idade atravessem, mesmo se tomarem a Poção de Envelhecimento. - Feitiço das Bolhas: Faz sair bolhas douradas da varinha. Muito útil para usar na decoração de Natal. - Feitiço das Flechas: Atira flechas pela varinha. Usado pelos torcedores do time Flechas de Appleby quando ganhavam um jogo. - Feitiço de Extinção: Para acalmar animais grandes como dragões e acromântulas. - Feitiço de Ingurgitamento: Feitiço que faz a pessoa atingida inchar. - Feitiços de Transfiguração: Feitiços de como transformar mesa em porco, besouro em agulha, cadeiras em corvos e etc… - Feitiço do Hálito de Pimenta: Faz a pessoa atingida começar a cuspir fogo, como um dragão. - Feitiço do Sono: Usado para adormecer pessoas por um tempo. - Feitiço Expulsório(Depulso): O contrário do Accio. Manda o objeto para longe de quem conjura o feitiço. - Feitiço para Congelar Chamas: Usado para tornar as chamas agradáveis e frescas. - Feitiço Secante: Faz alguma coisa secar, como poças de água de chuva e suco de abóbora derramado no chão. - Feraverto: Feitiço de Transfiguração. Usado para transformar animais em cálices com água. - Férula: Conjura faixas para cobrir machucados. - Finite Incantatem: Faz a ação de um feitiço acabar. - Flagrate: Cria, com fogo, uma marcação em alguma coisa, como um X ou um círculo. Muito útil quando você se perder, para saber se já passou pelo caminho. Furnunculus: Cria furúnculos na cara da pessoa atingida. -Flipendo:Empurra um objeto, para não muito distante. -Glacius:Congela algum(a) objeto/criatura. -Herbivicus:Faz a planta crescer mais rápidamente. Se for usado em um salgueiro lutador, ele fica mau humorado. -Homenum Revelio:Esse encantamento revela presenças humanas. -Homorfo: Usado contra lobisomens, ou pelo menos acreditamos que é usado, já que foi Lockhart que disse que já o usou uma vez. – Immobilus: Faz qualquer coisa que se mexa ficar imóvel como pássaros, insetos e alguns animais. - Horcruxes:Faz com que um o conjurador fique eternamente vivo,mas para que isso aconteça existe duas condiçoes,a primeira e que o conjurador deve matar uma pessoa,e a segunda e que o conjurador apenas podera ficar vincolado com objetos. - Immobilus:Feitiço de efeito paralisante. - Impedimenta: Azaração do Impedimento. Usado para impedir algum feitiço. - Impervius: Faz algum objeto repelir a água. - Incarcerous: Cria cordas do nada que se prendem em volta do alvo atingido. - Incendio: Usado para criar fogo. - Inflatus:Infla algo como um balão. - Juro solenemente que não farei nada de bom: Palavras necessárias para ler o Mapa do Maroto. - Lacarnum Inflamarae:Produz chamas azuladas e quentes que podem ser recolhidas num frasco. - Langlock:Cola a língua do oponente em seu céu da boca. - Legilimens: Feitiço usado em Legilimência. Faz com que a pessoa que conjurou o feitiço leia a mente da que foi atingida. - Levicorpus: Feitiço não-verbal. Faz com que a pessoa fique erguida no ar, de cabeça para baixo. - Liberacorpus: Contrafeitiço do Levicorpus. - Limpar: Como diz o feitiço, serve para limpar coisas. Curiosidade: O nome desse feitiço em inglês é Scourgify. - Locomotor:Este encanto é sempre usado junto do nome do alvo e apontando para ele. (ex. "Locomotor Tronco!"). O encanto causa no objeto dito o efeito de flutuar no ar e que fique a total mercê do conjurador. - Locomotor Mortis: Azaração da Perna Presa. Junta as pernas da vítima fazendo com que seja quase impossível andar. Só pulando como um Saci. - Lumos: Feitiço que faz aparecer um feixe de luz na ponta da varinha como uma lanterna. - Lumos Maxima: Igual ao Lumos, mas só que o feixe de luz dura apenas alguns segundos. - Lumos Sole: Igual ao Lumos Maxima, porém a luz que sai da varinha é muito mais intensa e também só dura alguns segundos. - Meteolojinx Recanto:Normaliza efeitos meteorológicos em lugares fechados. - Malfeito Feito: Palavras para fazer o Mapa do Maroto não passar de um simples pergaminho. - Me Oriente: Feitiço dos Quatro Pontos. A varinha gira até parar, apontando para o norte, como um bússola. Útil caso você se perca. - Miadura:Provoca um alerta quando alguém sem autorização entra em uma determinada área, enquanto o efeito deste feitiço estiver ativo. - Mobiliarbus: Move objetos, embora acredita-se que seja usado somente para mover árvores. - Mobilicorpus: Serve para mover corpos. Uma espécie de Vingardium Leviosa usado em pessoas. - Morsmordre: Usado para conjurar a Marca Negra. - Nox:Desfaz a luz produzida pelo feitiço Lumos. - Obliviate: Feitiço da Memória. Apaga as memórias mais recentes da pessoa atingida, mas se usado com precisão, apaga TODAS as memórias do alvo. - Óculos Reparo: Usado para reparar óculos. - Oppugno: Conjura um bando de pássaros que atacam o oponente com raiva. Parecido com o Avis. - Orchideous: Conjura um buquê de flores. - Pack:Arruma as malas. - Pericculum: Cria faíscas vermelhas da varinha que explodem como fogos de artifício no céu. - Peskipiksi Pesternomi: Aparentemente faz Diabretes da Cornualha fugirem ou ao menos desistirem de fazer travessuras. - Piertotum Locomator:Faz estatuas e armaduras se mexerem e criarem vida. - Petrificus Totalus: Feitiço do Corpo Preso. Faz com que o alvo fique completamente duro, como uma tábua de madeira ou uma placa de metal. - Portus: Apontado para um objeto, faz ele virar uma chave de portal. - Prior Incantato: Usado para ver o último feitiço de uma determinada varinha. - Protean: Cria copias de um objeto. - Protego:Cria um escudo que protege a pessoa alguns feitiços. - Protego Maxima:Cria um escudo,serve para se defender de feitiços mais poderosos. - Protego Horribilis:Cria um escudo,serve Para se defender de feitiços muitos poderosos. - Pullus: Transforma o adversário numa galinha. - Quietus: Contrafeitiço de Sonorus. Faz a voz voltar ao tom normal. - Reducio: Contrafeitiço de Engorgio. Diminui o tamanho de um objeto ou deixa ele no tamanho normal(Se já tiverem usado o Engorgio). - Reducto: Feitiço Redutor. Destrói objetos sólidos ou explode eles. - Relaxo: Encantamento para afastas oponentes. Embaixo da água, lança um jato de água quente que, contra um grindylow, deixam manchas vermelhas em sua pele verde. - Repello Trouxatum:Um feitiço para manter os trouxas afastados. Quando algum trouxa chega perto do local onde foi lançado o feitiço, ele se lembra imediatamente que tem uma coisa urgente para fazer e vai embora. - Reparo: Usado para consertar alguma coisa. - Rictusempra: Feitiço do Riso. Faz o atingido ficar rindo incontrolavelmente. Solta um feixe de luz prateado. - Riddikulus: Feitiço contra bichos-papões. Faz ele ficar engraçado, embora o que seja mais útil contra um bicho-papão seja a risada. - Sectumsempra: Conjura espadas invisíveis que cortam o oponente. É capaz de matar. - Serpensortia: Conjura uma cobra que sai da varinha. - Silencio: Feitiço Silenciador. Faz o alvo ficar completamente mudo. Muito útil em grilos e cigarras que ficam zumbindo à noite. - Sonorus: Faz a voz da pessoa ficar muito alta, como se ela usasse um microfone. É necessário apontar para a garganta. - Spongify: Transforma um objeto em uma espécie de gelatina. Se usado no chão, pode transformá-lo em algo parecido com uma cama-elástica. - Specialis Revelio:Usado para revelar se o objeto é verdadeiro. - Tarantallegra: Provoca uma reação na pessoa atingida que faz com que as pernas dela dancem loucamente. - Tortura Transmogrifiana: Supostamente, um feitiço contra gatos. Acredita-se de que cause a morte desses pequenos felinos. - Trip:Faz o alvo tropeçar. - Vulnera Sanetur:Feitiço usado para curar as feridas causadas por Sectumsempra. - Uediuósi: Atira um objeto na direção de alguém. - Vingardium Leviosa: Feitiço da levitação. Usado para levitar objetos de qualquer tamanho e peso. - Vípera Evanesca: Feitiço contra cobras. Faz a cobra virar cinzas. -Ventus – Cria um jato de ar -Ventus Maximo - Versão Intensificada do Ventus. - Voto Perpétuo: Uma promessa que não pode ser quebrada sem drásticas conseqüências. É necessário que as pessoas dêem as mãos e uma terceira sirva de Avalista para selar a promessa. Cobras de fogo envolvem as mãos das pessoas durante o feitiço.
-> Segundo o Ministério da Magia, quem for pego fazendo o uso das seguintes maldições, será condenado a prisão perpétua em Azkaban.
- Avada Kedavra: Maldição da morte. Provoca morte instantânea através de um flash de luz verde. - Crucio: Essa é a conhecida Maldição Cruciatus, faz com que a pessoa afetada sinta uma extrema dor. Tão intensa que às vezes pode deixar a pessoa louca. - Imperius: Maldição Imperius. Faz o atingido ficar sobre total controle de quem conjurou a maldição.
fonte:Site Oclumencia e Wikipedia. OBS.:se esta faltando um feitiço nesta lista mande um Mp para um admin. | |
|